15 de jun. de 2009

Top 10 - Artistas nacionais com maior vendagem de discos no Brasil

Dando sequência a série de posts sobre os dados da indústria fonográfica nacional, apresentamos agora os artistas nacionais donos das maiores vendagens de discos.

10 - Roberta Miranda - 16 milhões
9 - Sandy & Júnior - 16 milhões
8 - Raça Negra - 20 milhões
7 - Zezé Di Camargo & Luciano - 24 milhões
6 - Leonardo/Leandro e Leonardo - 25 milhões
5 - Maria Bethânia - 26 milhões
4 - Chitãozinho e Xororó - 35 milhões
3 - Xuxa - 40 milhões
2 - Nelson Gonçalves - 62 milhões

1 - Roberto Carlos - 101 milhões
A presença de Xuxa como a terceira artista em número de discos vendidos pode ser explicada pelo Top 10 anterior, onde ela aparece com 4 dos 10 discos mais vendidos. Já as presenças de Roberto Carlos em primeiro isolado e de Nelson Gonçalves em segundo justificam-se pela longa carreira de ambos e pelas vendagens constantes. Não aparecem entre os dez discos mais vendidos, mas a soma das vendas de todos os seus álbums lhe garante estas posições. Ausências de artistas de grande repercussão, como Ivete Sangalo, justifica-se pelo avaço da pirataria e o fato de suas carreiras terem se desenvolvido já nesse período.

15 comentários:

LEINDECKER P.S. disse...

ESTA LISTA ESTÁ ERRADA OU DESATUALIZADA, POIS O RAÇA NEGRA TEM MAIS DE 33 MILHÕES DE DISCOS VENDIDOS.

A BANDA RAÇA NEGRA É PRA ESTAR NA 5ª POSIÇÃO.

CORRIJA POR FAVOR!!!

Unknown disse...

Raça negra estar errado ...
não é 20 milhões e sim 33 milhões ...
isso é um erro grave !

Anônimo disse...

Pessoal, existem diversas divergências nas listas dos artistas que mais venderam. Cheguei a ver o Raça Negra com 18 milhões de cópias... Ao invés de só reclamar mostrem onde tem essa informação de origem confiável.... e o wikipedia da banda não vale...

Carlos Eduardo disse...

Temn certas notícias inacreditavelmente lindas e belas...ganhei meu dia.
A grande Maria Bethania em 5° lugar....aliás e apesar de ser fã, más fã mesmo, pergunto tal núemero esta correto. Se assim o for mostra que a maior cantora do icente não é somente sucesso entre intelctuais e sim entre todos.
Agora a pergunta como as grandes gravadoras a liberaram. Melhor pára nós seus fãs pois os 5 ou 6 discos lançados pela Biscoito Fino são fantásticos.

Daniel disse...

As informações contidas nestes posts de top 10 foram retiradas de obras como o livro "Os 10 Mais", dos jornalistas Luiz André Alzer e Mariana Claudino. Pautando pela wikipedia vemos que o Raça Negra teria vendido 33 milhões de discos. O mesmo wikipedia diz que o grupo vende uma média de 2 milhões de cópias por disco lançado e seu ápice foi a venda de 3 milhões em um disco que não me recordo. Ora, então era pra esse disco figurar entre os mais vendidos também. Mas quanto a isso ninguém reclamou. E outra, se o Raça Negra conseguiu se manter todo este tempo vendendo uma média de 2 milhões de cópias por disco era pra terem uns 50 milhões de discos vendidos e não 33. Ninguém aqui está desmerecendo o grupo ou seu trabalho. Estamos apenas divulgando informações que foram organizadas segundo um critério objetivo. Pode ser que o Raça Negra tenha mesmo vendido 33 milhoes de cópias e que esta diferença ocorra também com os outros artistas. Vale lembrar que a numeração de discos no Brasil não é uma realidade, vide a eterna briga do Lobão.

Tercio disse...

Cara, se o raca negra vendeu 33m o zeze di camargo deve ter vendido uns 100 e o roberto carlos uns 300!

tinho disse...

Xuxa foi e é sucesso até hj e vai vender muito disco ainda. Valeu Xuxa!!! Te Amo. Tinho.

Anônimo disse...

Roberta Miranda,na verdade se dividir os albuns lançados pelo de cópias vendidas, vendeu mais que Bethania. Com certeza, Roberta Miranda é a maior vendedora de discos do Brasil, já que Xuxa, tinha a TV diariamente a seu favor né... e hoje, Roberta Miranda ainda VENDE muito,mesmo com a pirataria. Viva a Musica Brasileira?

Anônimo disse...

Muitos artistas com vendagem grande na lista contaram ou com uma carreira muito grande (como Roberto Carlos), ou se valem da época do vinil, onde a pirataria era bem menor (mas existia, com as fitas cassete). Artistas mais novos, da época do cd, são muito prejudicados (teoricamente), pela pirataria.

Daniel disse...

Com certeza. Pra algum artista atual conseguir atingir essas marcas, só com milagre. Em plena era da pirataria, downloads (que tbm não deixa de ser pirataria), fica cada vez mais raro visitar as tradicionais lojas de discos...

Anônimo disse...

kd tonico e tinoco?

Anônimo disse...

É VERRRRDADE,UNDIÉ QUI TÁ O TONICO E O TINOCO MOÇO...ESSE NEGÓCIO TÁ É FORA DO PRUMO...

Anônimo disse...

BARBARIDADE TCHê, MAS TÁ LOCO RAPAZ,ESQUECERAM DO TEIXEIRINHA UM BAITA DE UM CANTOR...

Anônimo disse...

adoro roberto e bethania

Anônimo disse...

faltou legião urbana

Related Posts with Thumbnails