16 de jun. de 2009

Top 10 - Artistas estrangeiros com maior vendagem de discos no Brasil

Para finalizar a série de posts "Top 10", apresentamos agora os artistas estrangeiros que mais vendem discos no Brasil.

10 - A-Ha - 2,7 milhões
9 - Backstreet Boys - 2,8 milhões
8 - Queen - 2,8 milhões
7 - Britney Spears - 3,1 milhões
6 - Celine Dion - 3,2 milhões
5 - RBD - 3,25 milhões
4 - Michael Jackson - 6,1 milhões
3 - Madonna - 6,1 milhões
2 - ABBA - 15,1 milhões

1 - Julio Iglesias - 18,1 milhões
Entre os artistas estrangeiros que mais vendem discos no Brasil temos a presença marcante de artistas que se indentificam com o chamado público teen. Backstreet Boys, Britney Spears e RBD mostram que o público adolescente é mesmo um importante nicho de mercado. Talvez a Celine Dion possa ser incluída aqui com ressalvas já que surge com maior força, acredito, graças ao fenômeno Titanic e a histeria juvenil em torno de Di Caprio e afins. Quem se lembra dessa época, lembra-se dos cinemas lotados de jovens que saíam aos prantos direto pra bilheteria pra assistir pela 4ª, 5ª vez a saga de Jack, Rose e do fatídico iceberg...
Sem espanto, grandes vendedores mundiais de discos como Madonna e Michael Jackson aparecem entre os primeiro.
Interessante é ver o A-Ha em 10, mostrando que foram mesmo uma grande banda mundial, sobretudo nos anos 80. Assim como também é interessante encontrar o ABBA na segunda posição, com mais discos vendidos do que Madonna e Michael Jackson juntos.
Em primeiro fica o "Roberto Carlos hispânico" como diz um amigo meu. A lógica é a mesma do "rei". Carreira longa, público fiel, vendas constantes.
Lembrando que a ressalva da pirataria feita nos "Top 10" anteriores também vale nesse caso.

4 comentários:

Anônimo disse...

so nesses 3 ultimos meses o maicon jackson vendeu 8 milhoes e o elves presiley é o que vendeu mais dicos do mundo e não está nessa lisata.

Mateus Martins disse...

Realmente. Mas como você pode ler no início do texto: "artistas estrangeiros que mais vendem discos no BRASIL."

Unknown disse...

oi meninada......vão informar-se...
....maior vendagem de discos no mundo é dos Beatles....com folga!!

Fabi disse...

oi heitor... vai aprender a interpretar texto... a lista é de vendagem no Brasil e não no mundo... os Beatles são os que mais venderam no mundo, mas não sei se vc sabe (deve saber, tão bem informado) do total de cerca de 400 milhões de discos vendidos por eles, 163 milhões (isso mesmo!), foram só pro mercado americano. Quase a metade. Agora divide o resto pelo mundo todo, inclusive Inglaterra, terra dos caras... O que resta pro Brasil? Olha o Michael Jackson que vendeu cerca de 350 milhões, vendeu cerca de 6 milhões no Brasil, em uma época com mercado bem mais amplo do que na década de 60...

Related Posts with Thumbnails