21 de abr. de 2011

Frases antológicas: Sidney Sheldon

Sidney Sheldon foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou 18 romances, 250 roteiros televisivos, 6 peças para a Broadway e 25 filmes.

Entre seus livros destacam-se "A Outra Face", "O Outro Lado da Meia-Noite", "A Ira dos Anjos" e "Se Houver Amanhã". Entre seus roteiros televisivos destacam-se "Jeannie é um Gênio" e "Casal 20".

Frases:

"Nada pode impedi-lo quando você estabelece um objetivo. Ninguém pode impedi-lo, a não ser você mesmo. Eu acredito nisso."

"Cuidado com as pessoas que dizem que são ricas demais para precisar trabalhar por dinheiro."

"A terra é o matadouro de Deus e somos o seu gado"

"Sem alguma espécie de Deus, o homem nem sequer é muito importante"

"Se alguma coisa parece boa demais para ser verdade, então provalvemente é mesmo verdade"

"Beije a mão que não pode morder"

"Creio que meu sucesso se deve ao fato de que escrevo histórias que cativam a imaginação dos leitores. Meus romances têm personagens que o público costuma considerar interessantes, se passam em lugares glamourosos e geralmente são divertidos".

"Acredito que os problemas psicológicos de alguns dos meus personagens são resultado direto do transtorno bipolar de que sofro, que me dá um melhor entendimento dessas questões [no livro, o autor conta que, em 1948, um psiquiatra diagnosticou um transtorno bipolar ou doença maníaco-depressiva".

"Não havia ponte entre os mundos que os separavam. Haviam viajado para longe demais um do outro e não havia retorno. Não havia agora, nunca haveria” .

"No momento seguinte, eles voaram por cima do penhasco e começaram a descer pela encostra íngreme, o carro virando numa grotesca pireta moral, até chegar lá embaixo e cair no mar. Houve uma tremenda explosão e depois o profundo silêncio da eternidade."

"Cuidado com as pessoas que dizem que são ricas demais para precisar trabalhar por dinheiro."

"Se alguma coisa parece boa demais para ser verdade, então provavelmente é mesmo verdade. "

"Nada pode impedi-lo quando você estabelece um objetivo. Ninguém pode impedi-lo, a não ser você mesmo. Eu acredito nisso. "

"Sem alguma espécie de Deus, o homem nem sequer é muito importante. "

"Eu tento dar para meus heróis e vilões uma dimensionalidade emocional que provê a motivação para as ações deles. "

"Eu trabalhei em Hollywood como revisor e aprendiz de escritor durante aproximadamente 6 anos antes de vender minha primeira história. "

"Meus heróis são aqueles que arriscam suas vidas diariamente para proteger nosso mundo e fazer dele um lugar melhor - a polícia, bombeiros e membros de nossas forças armadas. "

"Eu penso que as pessoas ao redor do mundo identificam-se com meus personagens. "

"Eu não escreverei sobre qualquer lugar no mundo a menos que eu fosse pesquisá-lo pessoalmente. "

"Em um romance, por outro lado, você não tem apenas que descrever os quartos, mas as roupas, os personagens e o que eles estão pensando. É um processo muito mais detalhado."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails