22 de set. de 2010

Malas Prontas - Cabedelo

Cidade - Cabedelo - PB
Dica - Praia Fluvial do Jacaré
Endereço - Acesso pela rodovia BR-230 (João Pessoa-Cabedelo)

O Rio Paraíba, que nasce bem no centro do Estado de mesmo nome, chega ao litoral proporcionando belos espetáculos, e um deles é o encontro com o mar, que acontece em Cabedelo, cidade situada bem próxima a João Pessoa.

Entre suas praia fluviais a que mais chama a atenção é a do Jacaré. Pequenas ilhas como a do Stuart, Restinga, Tiriri e Andorinhas constituem um cenário exótico. Contando com uma densa vegetação, boa parte de mangue, a área está livre da depredação humana, conservando as mais variadas espécies animais.

É uma paisagem inesquecível que vem atraindo turistas de todo o mundo, principalmente os que viajam em embarcações, pois além da beleza, em Jacaré os velejadores e iatistas encontram um ponto de apoio para a manutenção dos barcos. Por tudo isto a praia de Jacaré se tornou, nos últimos anos, parada obrigatória para que visita a Paraíba.

Sem dúvida, o espetáculo mais bonito do Jacaré é proporcionado pelo Sol, que se põe de mansinho, enquanto é saudado pelo Bolero de Ravel, que é executado diariamente nos bares instalados às margens do Rio Paraíba, sendo o mais famoso desses executores o músico Jurandyr do Sax. Os 17 minutos do crepúsculo coincidem exatamente com a duração da bela obra de Maurice Ravel.

A Praia de Jacaré possui ainda diversos bares voltados para o poente, com mirantes adequados que possibilitam as melhores vistas do maravilhoso por do sol.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails