8 de abr. de 2010

Frases antológicas - Muhammad Ali

Muhammad Ali, nascido Cassius Marcellus Clay Jr., é considerado por muitos o melhor pugilista de todos os tempos.

Ali tornou-se o melhor lutador de boxe do seu tempo e começou vencendo os Jogos Olímpicos de 1960. Conquistou o título de campeão dos pesos pesados ao derrotar Sonny Liston em 1964. Perdeu o título em 1967 e foi proibido de atuar por três anos e meio por ter se recusado a lutar no Vietnã. Recuperou o posto ao ser reabilitado, mas logo perdeu para Joe Frazier. Ganhou de novo o título em 1974 ao vencer George Foreman em luta realizada no Zaire. Perdeu-o em 1978 para Leon Spinks e em seguida retomou-o de Spinks. Retirou-se do boxe quando ainda era campeão.

Foi o único boxeador que até hoje suportou 12 assaltos com o maxilar quebrado. Converteu-se ao Islamismo mudando de nome para Muhammad Ali-Haj e lutou contra o racismo.


Frases:

"É a falta de fé que faz as pessoas terem medo de encontrar desafios, e eu acredito em mim mesmo."

"O homem que vê o mundo aos 50 anos do mesmo modo que ele via aos 20 anos perdeu 30 anos de sua vida."

"O homem que não tem imaginação não tem asas."

"Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão."

"A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade."

"Voe como uma borboleta, mas ferroe como uma abelha."

"Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão."

"Eu nunca pensei em perder, mas agora que aconteceu, a única coisa a fazer é fazer direito... Todos nós temos derrotas na vida."

"O silêncio é de ouro quando não se consegue pensar numa boa resposta."

"As vezes eu tento ser modesto. Mas aí começam a me faltar argumentos."

"Quando se é tão grande como eu, é difícil ser humilde."

"Não quero meu nome pisado por pessoas que não me respeitam."

“Eu gostaria que as pessoas amassem todo mundo do mesmo jeito que me amam. Viveríamos em um mundo melhor.”

“Quanto mais ajudamos aos outros, mais ajudamos a nós mesmos.”

“A comédia é um jeito engraçado de dizer a verdade. Meu jeito de fazer piadas é contando a verdade. Esta é a piada mais engraçada do mundo.”

“Deus não coloca um peso nos ombros de um homem se souber que ele não pode carregá-lo.”

“O sol sempre está brilhando em algum lugar.”

“Quando você está certo, ninguém se lembra. Quando você está errado, ninguém esquece.”

“O amor é uma rede que captura corações como se fossem peixes.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande boxeador e grande sabio!! Esta pessoa é MUhammadi Ali

Anônimo disse...

Mohamed Ali não foi apenas um grande lutador,foi tambem um grande homem que sempre lutou contra o recismo e tudo que achava errado.!

Related Posts with Thumbnails