30 de nov. de 2009

Disco da semana - Barão Vermelho Ao Vivo Rock in Rio 1985

"Barão Vermelho Ao Vivo Rock in Rio 1985" (1992) - Barão Vermelho


Faixas:

1."Maior Abandonado"
2."Milagres"
3."Subproduto Do Rock"
4."Sem Vergonha"
5."Narciso"
6."Todo Amor Que Houver Nessa Vida"
7."Baby, Suporte"
8."Bete Balanço"
9."Mal Nenhum"
10."Down Em Mim"
11."Por Que A Gente É Assim?"
12."Um Dia Na Vida"
13."Menina Minada"
14."Pro Dia Nascer Feliz"


Gravado em 15 de janeiro de 1985, durante a apresentação do Barão Vermelho no festival Rock in Rio, o disco dessa semana é o registro de uma das melhores performances da banda em toda sua carreira.

Naquela tarde/noite o grupo dividiria as atenções com as demais atrações da noite: Eduardo Dusek, Kid Abelha (ambos vaiados) e os estrangeiros Scorpions e AC/DC. Mesmo sendo uma banda ainda nova, o Barão já possuía um bom repertório, suficiente para extrapolar todas as expectativas em torno de sua apresentação.

O palco gigante e a multidão não foram capazes de intimidar a banda e principalmente seu vocalista, Cazuza, no auge da forma. "Maior Abandonado" garante um início contagiante. As músicas seguintes conferem empolgação ao público que aumenta ainda mais aos primeiros acordes de "Bete Balanço", um dos maiores sucessos do grupo.

"Por Que a Gente é Assim" é outro ponto forte de apresentação/disco. A essa altura o público já estava nas mãos de Cazuza e dos demais "barões". Tudo perfeito para o final apoteótico. Naquele mesmo dia Tancredo Neves havia sido eleito Presidente da República, o que de certa maneira simbolizava o fim do regime ditatorial no país. Ao fechar o show com "Pro Dia Nascer Feliz", o Barão dava voz ao desejo de milhões de brasileiros esperançosos de que dali para frente o país finalmente se transformaria.

Um show histórico que para nossa sorte, e deleite, foi devidamente registrado e convertido, primeiramente em LP e depois em CD.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails