Nas noites de 28 e 29 de setembro, Gilberto Gil gravou no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping) em São Paulo, o que virá a ser seu mais novo dvd: BandaDois. Pudemos acompanhar como convidados o show da segunda noite. Posso dizer que o dvd promete.
A diferença de BandaDois para os trabalhos anteriores de Gil é que desta vez o músico apresenta um espetáculo voz e violão. Em grande parte Gil aparece sozinho, em algumas músicas com o filho Bem Gil (violão e percussão) e em outras com o também filho José Gil (baixo). Outra participação foi a da cantora Maria Rita que cantou ao lado de Gil a canção "Amor até o Fim", composta pelo próprio Gil e gravada por Elis Regina em 1966.
O ponto negativo foi a presença de algumas pessoas do público que não entendiam a lógica de uma gravação de dvd, nem do formato escolhido por Gil para o show. Gritos pedindo canções foram uma constante. Em um dado momento, uma espectadora sentada bem próxima do palco interrompeu Gil, enquanto este falava sobre a experiência de ser Ministro da Cultura, com um sonoro "Se eu quiser falar com Deus!!!" Gil acatou o pedido, esforçou-se para lembrar os acordes da canção, interpretou-a de forma brilhante (para deleite dos produtores do dvd, que gravavam tudo) até que a mesma espectadora grita um "Iluminado!!!" no meio da canção, atrapalhando qualquer possibilidade de inclusão no dvd. O próprio Gil acabou interrompendo a canção por segundos, para depois retomá-la e finalizar o pedido. Após o término disse que iluminados somos todos nós.
Um comentário:
Daniel, Gil é tudo. Gil é luz. Gil é Brasil. Gil é música. Fico feliz de ter visto Gil contigo. Abraços!
Postar um comentário