19 de mar. de 2009

"Scream for me Belo Horizonte!"

Ontem foi realizado em BH o show "Somewhere Back in Time", da banda Iron Maiden.

A banda, que já havia passado por Manaus, Rio e São Paulo, fez um show perfeito. Palco com inúmeros recursos, efeitos pirotécnicos, setlist repleto de clássicos e muita animação por parte dos músicos.

Profissionalismo ao extremo. Essa é a impressão que o show deixou. Bruce Dickinson subia e descia do palco de 2 andares a todo o momento. De repente sumia por uma das portas da "pirâmide" e resurgia com outra roupa para se adequar às canções. É de arrepiar quando o mesmo surge vestido de soldado e com a bandeira britânica em punho para cantar "The Trooper".

A máscara egípcia em "Powerslave", a escuridão em "Fear of the Dark", a performance em "Rime of Ancient Mariner" e as labaredas imensas em "The Number of the Beast" também foram momentos memoráveis... Mesmo em um espaço reduzido como no Mineirinho a produção da banda não deixou a desejar.

Bruce Dickinson tocando "Alexander The Great" numa cornetinha foi histórico, assim como a entrada do Ed (gigante) e os tapas que este deu na cabeça do Janick Gers.

O ponto negativo foram os roubos em massa ocorridos na pista. Várias pessoas procuravam por pertences ao final do show. Presenciei duas pessoas que perceberam que foram roubadas logo na primeira música. Lamentável.

Aos que estiverem em Brasília ou Recife (próximas paradas da turnê), fica a indicação de um ótimo show.

5 comentários:

Círio Oliveira disse...

Estive no show e achei maravilhosa a apresentação.

Nunca mais quero saber dos DVDS do Maiden, agora só ao vivo.

Quanto aos furtos, realmente é lamentável.

Anônimo disse...

Vou conferir amanhã!!!!
Up the Irons!!! \o/
:)

Anônimo disse...

Show fodástico. Sem mais.

Anônimo disse...

Que cheguem logo em Recife!

Anônimo disse...

O show aqui em Brasília também foi 10!!!!
Nenhum incidente, sem chuva, céu de estrelas!!!!!
:)

Related Posts with Thumbnails