19 de mar. de 2009

Frases antológicas: Garfield

Criado em 1978 pelo cartunista Jim Davis, Garfield se tornou um dos mais bem sucedidos personagens de quadrinhos já criado. Suas histórias são publicadas em 2570 jornais de todo o mundo, ficando atrás apenas dos quadrinhos de Snoopy e Charlie Brown (Peanuts). Também está presente no cinema (2 filmes) e na televisão (série animada).

O enredo gira em torno do gato gordo, preguiçoso e mal humorado. Suas divagações estão repletas de tiradas de sarcasmo refinado. Importante; apesar de Garfield não falar, seus pensamentos cumprem tal função. É através dele que o gato reclama de dietas, fala em comida, preguiça, tédio e aversão a segunda-feira. As histórias contam ainda com outros personagens como Odie, um cão estúpido, e Jon Arbuckle, um cartunista, dono dos dois.

Frases:

"Alguns animais domésticos nunca terminam o que começaram. Eu não sou como eles. A minha filosofia é: 'Nunca começar nada'."


"Eu adoraria as manhãs, se elas começassem mais tarde!"

"Ah, que bem me sinto hoje! Tenho vontade de ser amável com toda a gente. Deve haver algo de errado comigo..."

"Mais um dia que termina. Mais outro dia em que não fiz nada. Mais um dia perfeito!"

"Odeio as Segundas-feiras!"

"Não se deve confundir preguiça com apatia. Nós, os preguiçosos não somos apáticos. Os apáticos não se interessam por nada. Nós, pelo contrário, interessamo-nos, apenas não fazemos nada a respeito."

"Talvez deva parar de beber café. Começa a tirar-me o sono. Ontem passei pelo menos 3 minutos dando voltas na cama antes de conseguir adormecer."

"É difícil ser humilde quando se é o melhor."

"O que é uma dieta? Uma dieta é auto-negação; afortunadamente, tenho um coração tão bom, que não tenho coragem para me negar seja o que for."

"Qualquer movimento em falso que faças na direção da minha comida pode te meter em problemas, rapaz."

"Hoje vou partilhar com outros... assim que encontrar outros com coisas que eu queira."

"Dormir abre-me o apetite, comer faz-me sono... a vida é bela."

"Não sou só uma cara bonita... também sou um corpo bonito."

"Tudo parece gostoso quando você está de dieta"

"Mostre-me uma pessoa que gosta de caminhar e eu lhe mostrarei uma estranha pessoa com gosto pela dor."

"Eu sou uma criatura dos hábitos… todos os maus"

"Algumas pessoas perdem peso. Eu apenas dou-lhe uma licença provisória"

"Comida é uma dicotomia... os gordos odeiam amá-la... e os magros amam odiá-la"

"Tudo que eu faço é comer e dormir. Comer e dormir. Comer e dormir. Deve haver algo além disso na vida de um gato. Mas eu espero que não."

"Qualquer um pode se exercitar... mas este tipo de letargia pede uma disciplina real."

"Tanto tempo, tão pouco para fazer..."

2 comentários:

Francisco Pigrizya disse...

"Tudo que eu faço é comer e dormir. Comer e dormir. Comer e dormir. Deve haver algo além disso na vida de um gato. Mas eu espero que não."

Simplesmente fantástica.

Anônimo disse...

Comer e durmir é maravilhoso quando se um preguisozo

Related Posts with Thumbnails