3 de ago. de 2011

Quem não come com os olhos que atire a primeira pedra

Uma coisa que me agrada bastante é fotografia, principalmente se for de belos pratos. Adoro fotos de comidinhas: pratos elaborados, docinhos, sopas, lanchinhos ou mesas inteiras montadas para uma refeição. Por isso, de vez em quando peramblogo por aí em busca de belas imagens, o que não tão é fácil encontrar. Normalmente as fotos são excessivamente tratadas o que atribui um caráter muito artificial ao alimento ou então a própria comida não é natural. Gente, é feio demais!

Em uma dessas minhas viagens cibernéticas me deparei com o ótimo site: www.fotografiadecomida.com.br que trata somente sobre fotografia de comida (como o nome já diz) . Ali eu percebi que a coisa é séria. Existe um mercado brasileiro seriamente dedicado a esse ramo que nos enche os olhos e nos abre o apetite.

Nesse mercado, o fotógrafo não trabalha sozinho, existe também o food stylist que se trata da preparação do alimento para a foto. Funciona para a comida assim como o stylist está para a produção de moda, ou seja, é a pessoa que vai dar o arremate final, que vai trazer o visual apresentável para o público. Dá mais trabalho do que parece...


Todo mundo gosta de comer, salvo raríssimas exceções. Portanto, é uma boa aposta para quem quiser entrar nessa onda de fotografar alimentos. Público não deve faltar.

Fica a dica pra quem trabalha com fotos, curte fotografia ou, no mínimo, pra quem gosta de uma boa refeição.

As fotos desse post são do Fotografia de Comida


4 comentários:

MClara disse...

Oi, Paula:
Não entendo n-a-d-a de fotografia, mas adoro ver foto bonita! rs
E quando se trata de comida, acho que a questão fica ainda mais complicada pq não adianta ser só bem feita/montada, né!?

Pensando nisso, tomo a liberdade de indicar um blog que eu adoro: technicolorkitchen.com.br A dona/autora, Patrícia, prepara coisa liiindas que deixa a "duas mãos esquerdas aqui" a babar no pc...

bjinhus

MClara disse...

Ops, errei o site: technicolorkitchen.blogspot.com

jonathanribas.com.br disse...

Cristo são duas da manha e agora estou roxo de fome, não tem nada em casa! aonde eu irei comer???? =/

Paula disse...

MClara, obrigada pela dica! O blog r muito legal mesmo. E ainda tem receitas! Imagens que nos faz encher o olhos.

Posteriormnete posto mais dicas de fotografias, fique de olho, já que você também admira belas fotos :]

Jonathan, as fotos cumpriram seu papel... Aguçar o apetite. rsrs

Abraço!

Related Posts with Thumbnails