8 de jun. de 2011

PSN Welcome Back

No post de ontem falamos sobre alguns dos mais famosos hackers da história. O post de hoje começa com o mesmo assunto.

O hacker GeoHot (George Hotz), responsável pelo desbloqueio do iPhone há um tempo atrás, conseguiu os códigos de entrada na segurança do console PlayStation 3 da Sony. Tais códigos permitem o rápido desbloqueio do aparelho, possibilitando o uso de programas como Linux e outros, bem como o funcionamento de jogos piratas.

Além de descobrir as chaves, GeoHot publicou online as chaves de segurança, permitindo que milhares de outras pessoas mundo afora desbloqueassem seus aparelhos.

Hotz acabou processado pela Sony que alegou quebra de segurança no console e a publicação dessa informação, além de violação dos direitos autorais. O processo acabou em acordo entre as partes, mas o assunto não.

Um grupo de hackers que diz fazer parte do Anonymous (hackers que fizeram ciberativismo no caso Wikileakes) atacou a rede Playstation Network (PSN), roubando dados dos usuários e até de informações de cartões de créditos, fazendo com que o serviço ficasse indisponível por cerca de 20 dias. O motivo do ataque? Retaliação por conta do processo judicial movido contra Hotz.

Depois de muito tempo offline, os PS3 de todo o mundo já podem acessar novamente todos os serviços disponíveis na PSN. Além disso, como forma de compensar seus usuários pelos transtornos, a Sony oferece o chamado pacote PSN Welcome Back.

TODO usuário, que possuía uma conta na PSN antes dos ataques hackers, poderá baixar 2 jogos completos de graça e ainda terá acesso ao serviço PSN Plus por um mês.

Se a conta do usuário era na PSN européia, poderá escolher dois dentre estes jogos:

Little Big Planet
InFAMOUS
Wipeout HD/Fury
Ratchet and Clank: Quest for Booty
Dead Nation

Se a conta for americana, a escolha de dois jogos será feita a partir desta lista:

Dead Nation
inFAMOUS
Little Big Planet
Super Stardust HD
Wipeout HD + Fury

Em ambos os casos o usuário deve acessar a PSN Store e lá entrar no ícone do Welcome Back para baixar os jogos.

Se o usuário possuir tanto conta americana quanto européia, poderá baixar 2 jogos em cada conta.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails