24 de jun. de 2011

Filosofighters

Já imaginou um duelo entre alguns dos maiores filósofos de todos os tempos? Mas não um duelo de idéias... Um duelo estilo Street Fighter! Pois bem, o pessoal da revista Superinteressante imaginou e assim surgiu o Filosofighters.

Raoni Maddalena, Frederico di Giacomo, Kleyson Barbosa, Daniel Apolinario, Gil Beyruth, Allison Lima, Otavio Cohen, entre outros, criaram o game que pode ser jogado aqui. Pra quem conhece a obra de alguns desses filósofos, o jogo fica muito divertido. Se você não conhece nada dos caras, jogue também. É legal do mesmo jeito.

Os lutadores filósofos são Platão, Santo Agostinho, Maquiavel, Rousseau, Descartes, Marx, Nietzsche e Sartre/Simone de Beauvoir. Como se essa seleção inusitada de lutadores não bastasse, o pessoal foi ainda mais criativo ao imaginar os golpes especiais de cada um! Platão aposta no golpe "A Caverna". Descartes tem o "Penso, logo existo". Marx usa o "Operários do mundo, uni-vos!". Isso só pra citar alguns. Cada personagem tem 2 golpes especiais.

Com animações bem feitas, cenários interessantes e diversão garantida, Filosofighters foi, sem dúvida, uma grande sacada!

Um comentário:

_ disse...

O jogo é o máximo, muito bacana mesmo! Para quem sabe filosofia é fantástico de engraçado e para quem não sabe realmente é uma oportunidade, bem bacana!

Related Posts with Thumbnails