4 de mar. de 2011

Rádio Camaducaia

Você já teve a oportunidade de ouvir uma emissora de rádio de alguma cidadezinha perdida pelo interior do país? A oportunidade de ouvir aqueles anúncios do comércio que apresentam serviços e produtos com uma característica completamente diferente dos anúncios veiculados nas grandes rádios? Se a resposta foi não, você tem que ouvir a Rádio Camanducaia. Se a resposta foi sim, ouça também!

Odayr Baptista, locutor e radialista natural de Poços de Caldas, é um piadista nato. Foi graças a essa característica que um dia ele começou a dizer slogans e textos de uma emissora de rádio imaginária que ele identificava como "Rádio Difusora de Camanducaia". O nome lhe fora sugerido pela inscrição em um caminhão que transportava "Água Camanducaia", nas proximidades de Campinas.

Fazendo a voz empostada do locutor-personagem "Alberto Jr.", Odayr entrou no Show do Rádio, na rede Jovem Pan, representando uma emissora sintonizada acidentalmente pelos personagens. O programa fez enorme sucesso durante a década de 70.

Hoje é possível ouvir alguns dos famosos slogans criados por Odayr. Basta entrar no site da Rádio Camanducaia e ir clicando nas casinhas do lugar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails