24 de mar. de 2011

Frases antológicas: Richard Bach

Richard Bach é um escritor estadunidense. A principal ocupação de Bach foi como piloto reserva da Força Aérea e praticamente todos os seus livros envolvem o vôo de certa maneira, desde suas primeiras histórias sobre voar em aeronaves até suas últimas onde o vôo é uma complexa metáfora filosófica.

Bach alcançou enorme sucesso com Fernão Capelo Gaivota, sucesso este não igualado por seus livros posteriores; entretanto, seu trabalho continua popular entre os leitores.

Frases:

"Aprender é descobrir aquilo que você já se sabe. Fazer é demonstrar que você sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. Vocês são todos aprendizes, fazedores, professores."

"Vê mais longe a gaivota que voa mais alto."

"Nunca se alcança um desejo sem receber ao mesmo tempo, os meios de realizá-lo."

"O laço que une sua família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro. Raramente os membros de uma família se criam sob o mesmo teto."

"Aquilo que você mais sabe ensinar, é o que você mais precisa aprender."

"O que você faria se não tivesse medo?"

"Coisas ruins não são o pior que nos pode acontecer. O que de pior nos pode acontecer é o nada."

"Qualquer idéia poderosa é de todo fascinante e de todo inútil até resolvermos usá-la."

"Seriamos os mesmos se soubessemos o que nos espera para lá do espaço e do tempo?"

"E no meio do Aqui e Agora, não acha que podemos nos encontrar de vez em quando?"

"O mundo é o seu caderno, as páginas em que você faz suas somas. Não é a realidade, embora você possa exprimir a realidade ali, se quiser. Você também tem a liberdade de escrever tolices, ou mentiras, ou rasgar as páginas."

"Os seus amigos o conhecerão melhor no primeiro minuto que se conhecerem do que os seus conhecidos o conhecerão em mil anos."

"A marca de sua ignorância é a profundidade da sua crença na injustiça e na tragédia. O que a lagarta chama de fim de mundo, o mestre chama de borboleta."

"Nunca dê as costas a um possível futuro sem antes ter certeza de que não tem nada a aprender com ele."

"Quando você chega ao limite de toda luz que você conhece, e está a ponto de dar um passo na escuridão. Fé é saber que uma dessas coisas vai acontecer: vai haver chão, ou você vai ser ensinado a voar."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails