31 de mar de 2011

Frases antológicas: Isaac Newton

Isaac Newton foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.

Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes em História da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.

Em uma pesquisa promovida pela instituição Royal Society, Newton foi considerado o cientista que causou maior impacto na história da ciência. Para ele, a função da ciência era descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional.




Frases:

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."

"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano."

"Eu não sei como eu posso parecer ao mundo, mas para mim, eu pareço ser apenas como uma criança brincando na beira do mar, divertindo-me e encontrando um seixo mais liso ou uma concha mais bonita do que o ordinário, enquanto o grande oceano da verdade permanece todo coberto diante de mim."

"Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas."

"Platão é meu amigo; Aristóteles é meu amigo — mas meu melhor amigo é a verdade."

"A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito".

"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta."

"Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado."

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento."

"A Filosofia é uma dama tão impertinente e trapaceira que se envolver em processo significa a mesma coisa que ter qualquer tipo de negócio com ela."

"Construímos muros demais e pontes de menos."

"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."

"Virtude sem caridade não passa de nome."

"A unidade é a variedade,e a variedade na unidade é a lei suprema do universo."

"A verdadeira filosofia nada mais é que o estudo da morte."

"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida."

"O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails