13 de jan. de 2011

Frases antológicas: Thomas Edison

Thomas Alva Edison foi um inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. O Feiticeiro de Menlo Park, como era conhecido, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.

Em sua vida, Thomas Edison registou mais de 1000 patentes, sendo amplamente considerado o maior inventor de todos os tempos.

Frases:

"A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens".

"Tudo alcança aquele que trabalha duro enquanto espera."


"Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração."


"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo para vencer é tentar mais uma vez".

"Há tempo para tudo."

"Muitos dos fracassos da vida ocorrem com as pessoas que não reconheceram o quão próximas elas estavam do sucesso quando desistiram."


"Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento."


"Nunca fiz nada dar certo por acidente; nem nenhuma das minhas invenções surgiu por acidente; elas vieram do meu trabalho."

"Os três grandes fundamentos para se conseguir qualquer coisa são, primeiro, trabalho árduo; segundo, perseverança; terceiro, senso comum."


"Não há nada que substitua o trabalho árduo."


"A insatisfação é a principal motivadora do progresso."


"Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo."


"Uma experiência nunca é um fracasso, pois sempre vem demonstrar algo. "

"O gênio é aquele que tem uma grande paciência."

"Se quiser ter uma boa idéia, tenha uma porção de idéias. "


"Mostre-me um homem 100% satisfeito e eu lhe mostrarei um fracassado."

"5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer a pensar."

"Eu aprendi muito mais com os meus erros do que com meus acertos."


"A melhor visão é a intuição."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails