16 de dez. de 2010

Frases antológicas: Michael Jackson

Michael Joseph Jackson foi um famoso cantor, compositor, dançarino e produtor norte-americano.

Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo.

No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música popular e o primeiro cantor negro a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do videoclipe em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso.

Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop, cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos.

Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guinness World Records, incluindo "O maior artista de todos os tempos" e um para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - quinze Grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo o artista mais vendido de todos os tempos.


Frases:

"Em um mundo repleto de ódio, nós devemos ousar ter esperança. Em um mundo repleto de raiva nós devemos ousar oferecer conforto. Em um mundo repleto de desespero nós devemos ousar ter sonhos. Em um mundo repleto de desconfiança nós devemos ousar acreditar."

"Você pode sempre sonhar, e seus sonhos se tornarão realidade; mas é você que tem que torná-los realidade".

"Devemos não somente nos defender, mas também nos afirmar, e nos afirmar não somente enquanto identidades, mas enquanto força criativa."

"Meu pai era um assessor brilhante. Mas o que eu realmente queria era um pai."

"Às vezes eu fico ressentido. Eu não o conheço do jeito que eu gostaria de conhecer. Minha mãe é maravilhosa. Para mim ela é perfeição. Eu só gostaria de poder entender meu pai”.

"Eu sempre ouvia minha mãe falando atrás. ‘Não, Joe! Você vai matá-lo. Você vai matá-lo’."

"Eu apenas queria ter uma aparência melhor, viver melhor e ser mais saudável."

"As pessoas não sabem como é para mim. Ninguém sabe. Ninguém deveria julgar o que fiz na minha vida. Não antes de estarem no meu lugar por todo dia horrível e toda noite sem dormir."

“As pessoas não querem que você mude, cresça ou pareça mais velho ou pareça diferente.”

“O que meu rosto tem a ver com minha musica ou meu jeito de dançar?”

“Não me importo com que digam, o meu rosto é meu e eu o conheço bem.”

“Aconteceu em 1972, quando eu tinha 14 anos. Eles queriam que eu cantasse de um jeito e eu sabia que eles estavam errados. Não importa a sua idade, se você sabe o caminho certo, as pessoas têm que ouvi-lo.”

“Eu nunca estou satisfeito com coisa nenhuma. Sou perfeccionista, é parte de mim.”

“Não acho que sou completamente feliz, sou uma das pessoas, mais difíceis de satisfazer.”

“Sou uma pessoa muito sensível. Uma pessoa com sentimentos muitos vulneráveis. Meus melhores amigos são as crianças e os animais. Eles são os únicos que sempre lhe dirão a verdade e o amarão sem interesses. Os adultos aprenderam a esconder seus sentimentos e emoções”

“Quando vejo crianças, eu vejo que Deus ainda não desistiu dos homens.”

“Gosto de crianças porque elas prestam atenção em tudo, não desanimam, conseguem ficar entusiasmada com coisas que já não nos entusiasmam mais, são naturais, livres, adoro ficar entre elas, as crianças me dão energia só por estarem perto, olham tudo com olhos puros e sem preconceitos, por isso são tão criativas não se preocupam com regras.”

"Bem, estar no palco era como estar em casa. Eu me sentia muito confortável sobre os palcos, mas quando eu saía, eu era meio triste”

“Quando estou no palco não sou a mesma pessoa. Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estanho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa”.

“As pessoas acham que me conhecem, mas não. Na verdade sou uma das pessoas mais solitárias do mundo. Choro às vezes, por que dói. Para ser honesto, acho que você poderia dizer que dói ser Michael Jackson”.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails