Ayrton Senna da Silva foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993.
Em dezembro de 2009 Ayrton Senna foi eleito, por seus próprios pares, o melhor piloto de Fórmula-1 de todos os tempos . A eleição foi organizada pela revista inglesa Autosport, que consultou 217 pilotos que passaram pela categoria
Frases:
"Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não”.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, quem tem está cheio de problemas por causa dele."
"A sensação de risco é atraente. O desafio é buscar novos riscos”.
"O que sinto no carro a 300 por hora? Emoção, prazer e desafio”.
"O medo me fascina” ·
"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação".
"Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis."
"Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência."
"Vencer e o que importa. O resto é a conseqüência."
"É engraçado. Quando acho que cheguei ao ponto máximo, descubro que é possível superá-lo."
"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo; ou se faz uma coisa bem feita ou não se faz."
"Quero ganhar sempre. Essa história de que o importante é competir é pura demagogia."
“Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro”.
"Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se Deus não ajudasse”.
"Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário