14 de out. de 2010

Frases antológicas: Beethoven

Ludwig van Beethoven foi um compositor erudito alemão do período de transição entre o Classicismo e o período Romântico. É considerado o maior e mais influente compositor do século XIX. Suas 32 sonatas para piano são consideradas o "Novo Testamento da Música".

Frases:

"A música é uma revelação superior a toda a sabedoria e filosofia."

"A verdadeira arte é imperecível."

"Atingi tal grau de perfeição que me encontro acima de qualquer crítica."

"Era-me impossível dizer às pessoas: 'fale mais alto, grite, porque sou surdo'. Como eu podia confessar uma deficiência do sentido que em mim deveria ser mais perfeito que nos outros, um sentido que eu antes possuía na mais alta perfeição?"

"Príncipe, o que és, és acidentalmente por nascimento; o que eu sou, sou por mim mesmo.

"Música é revelação, o terreno elétrico no qual nosso espírito vive, pensa e inventa."

"Ninguém devia barganhar com um artista."

"A alma sensível é como harpa que ressoa com um simples sopro."

"Há momentos em que acho que a língua ainda não é absolutamente nada."

"Não existe verdadeira inteligência sem bondade."

"O único sinal de superioridade que conheço é a bondade."

"Quem entenda a minha música nunca mais será infeliz."

"Nunca quebres o silêncio se não for para o melhorar."

"Não há nada tão belo como aproximarmo-nos da Divindade e espalhar os seus raios pela raça humana."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails