25 de out de 2010

Disco da semana - Freak Show

"Freak Show" (1997) - Silverchair


Faixas:

1."Slave"
2."Freak"
3."Abuse Me"
4."Lie to Me"
5."No Association"
6."Cemetery"
7."The Door"
8."Pop Song for Us Rejects"
9."Learn to Hate"
10"Petrol & Chlorine"
11."Roses"
12."Nobody Came"
13."The Closing"


Em 1997 o Silverchair lançava seu segundo álbum, "Freak Show". Na época a banda era formada por Daniel Johns (guitarra e vocais), Ben Gillies (bateria) e Chris Joannou (baixo).

O álbum ainda traz os ecos do movimento grunge. Algumas músicas ora lembram o Nirvana, outras o Alice in Chains e por aí vai. Entretanto, tal fato não desqualifica o trabalho. Ao contrário, ressalta a qualidade do material produzido por músicos tão jovens (todos na casa dos 18 anos).

Sem dúvida o grande destaque do álbum é a faixa 2, "Freak". Executada continuamente tanto nas rádios quanto na MTV, ajudou a promover o álbum e o próprio Silverchair. Mas o álbum não se limita a "Freak". Vale destacar também a faixa subsequente, "Abuse Me".

Outra parte de grande efeito do álbum é a tríade "Cemetery", "The Door" e "Pop Song for Us Rejects", respectivamente faixas 6, 7 e 8. As demais canções ajudam a compor a atmosfera do álbum.

Um disco interessante de se ouvir, sobretudo se você conhece apenas o Silverchair pós "Neon Ballroom". Se for este o caso, com certeza se surpreenderá com "Freak Show".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails