6 de set de 2010

Disco da semana - Thriller

"Thriller" (1982) - Michael Jackson


Faixas:

1."Wanna Be Startin' Somethin'"
2."Baby Be Mine"
3."The Girl is Mine"
4."Thriller"
5."Beat It"
6."Billie Jean"
7."Human Nature"
8."P.Y.T (Pretty Young Thing)"
9."The Lady In My Life"






Em 1982 Michael Jackson lançou "Thriller", sucessor do bem sucedido "Off the Wall" e mudou pra sempre a história da música.

Nove canções que em conjunto provocaram um resultado incrível. Mais de 140 milhões de cópias vendidas, 7 singles, todos no top 10, e o oito prêmios Grammy no ano de 1984.

Em termos musicais "Thriller" se mostra mesmo uma obra interessante. A primeira faixa, e também a maior do álbum, "Wanna Be Startin' Somethin'", remete à energia de "Off theWall". A segunda, "Baby Be Mine" soa regular, nada além disso.

Entretanto a faixa 3, "The Girl is Mine", cantada em parceria com o ex-Beatle Paul McCartney, eleva o nível do álbum. Uma composição que fala da disputa de dois homens pelo amor de uma mulher. É possível perceber o clima divertido com que a canção foi gravada.

As faixas 4, 5 e 6, acredito, dispensam apresentação. Clássicos do repertório de Jackson, acredito que tudo já tenha sido dito sobre "Thriller", "Beat It" e "Billie Jean".

Após o ritmo frenético das faixas anteriores chega-se a "Human Nature", a balada que ocupa a faixa 7. Uma das poucas canções do álbum não composta por Jackson (é de autoria de Steve Porcaro e John Bettis), a balada encaixou perfeitamente na interpretação do cantor. Curiosamente foi a última faixa acrescentada ao disco e por pouco não ficou de fora.

"P.Y.T (Pretty Young Thing)" e "The Lady In My Life" fecham o álbum com astral elevado.

Se existe alguém que ainda não ouviu este álbum inteiro, está na hora de fazê-lo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails