19 de ago. de 2010

Frases antológicas: Jim Morrison

James Douglas Morrison, ou simplesmente Jim Morrison, foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, vocalista da banda de rock The Doors.


Frases:

"Eu vejo-me como um ser humano sensível e inteligente, mas com um coração de palhaço que me obriga a estragar tudo nos momentos mais importantes."

"Eu acho que os pontos mais importantes são apenas o mais alto e o mais baixo. Todo o resto está apenas no meio. Eu quero a liberdade para experimentar tudo."

"Eu acho que apenas estava farto da imagem que criaram de mim, que na qual eu algumas vezes consciente e outras inconscientemente colaborei. Tornou-se demais para mim ter que a suportar, então numa noite gloriosa pus-lhe fim."

"Quando fazes as pazes com a autoridade, torna-te na autoridade."

"Os sorrisos receptivos dos admiradores geralmente guardam a morte por detrás dos dentes felinos".

"Alguns nascem para o suave deleite; outros, para os confins da noite".

"A única obscenidade que conheço é a violência".

"Os espectadores são vampiros silenciosos".

"Sempre fui atraído pelas idéias contra a autoridade. Gosto das idéias referentes a quebra de sistema, destronamento da ordem estabelecida."

"Queria checar os limites da realidade. Estava curioso em ver no que ia dar. Isso é tudo: apenas curiosidade"

"Se exponha aos seus medos mais profundos, depois disso, o medo não terá poder nenhum e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você é livre"

"Ouçam. a verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre-se todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela a que lhes ajusta."

“Se minha poesia pretende atingir alguma coisa, é libertar as pessoas dos limites em que se encontram e que se sentem"

"Estamos mais interessados no lado negro da vida, a coisa maligna, a coisa noturna."

"Não posso jogar com tudo porque não fazemos a vida, ela própria nos faz."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails