16 de ago. de 2010

Disco da semana - Travelling Without Moving

"Travelling Without Moving" (1996) - Jamiroquai

Faixas:

1."Virtual Insanity"
2."Cosmic Girl"
3."Use The Force"
4."Everyday"
5."Alright"
6."High Times"
7."Drifting Along"
8."Didjerama"
9."Didjital Vibrations"
10."Travelling Without Moving"
11."You Are My Love"
12."Spend a Lifetime"
13."Funktion"
14."Do You Know Where You're Coming From?"


Em 1996 o grupo Jamiroquai lançava seu terceiro disco: "Travelling Without Moving". A missão do álbum era superar o bem sucedido "The Return of the Space Cowboy", de 1994. E pode-se dizer que a missão foi cumprida.

O grupo fundado pelo vocalista Jay Kay, mas que troca de formação constantemente, conseguiu produzir um trabalho extremamente consistente. A começar pelas faixas 1 e 2, "Virtual Insanity" e "Cosmic Girl", respectivamente. Se você gostou do que ouviu nesse ótimo início, siga sem medo até o final. Não irá se arrepender.

O acid jazz desses britânicos é totalmente envolvente e dançante. Não há como ficar imune ao som dos caras. Todas as faixas cumprem bem sua função no todo do disco. Chamaria a atenção em especial para "Alright", "High Time" e "Travelling Without Moving", assim como as duas primeiras, acima das demais. Mas não despreze as outras 9 canções! Como disse, o disco todo é bem interessante.

Uma ótima opção de audição, seja em momentos de ócio, seja como trilha sonora para festas. Um disco que apesar de 14 anos, ainda não envelheceu.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails