29 de jul. de 2010

Frases antológicas: Benjamin Button

Mais uma vez um personagem de ficção aparece no post de frases antológicas. Desta vez o contemplado é Benjamin Button, personagem do conto "O Curioso Caso de Benjamin Button", lançado em 1921 pelo escritor F. Scott Fitzgerald.

Em 2008 chegou aos cinemas tendo Brad Pitt como protagonista da história de um homem que nasce velho e vai ficando mais novo com o passar dos anos.



Frases:

"Nós temos de perder as pessoas que amamos. De qual forma mais saberíamos o quão importante elas são para nós?"

"Você nunca sabe o que está reservado para você."

"Eu estava pensando em como nada dura, e como isso é uma pena."

"Ninguém é perfeito para sempre."

"Algumas pessoas nascem para sentarem na beira do rio... Algumas são atingidas por raios... Algumas tem ouvido para música... Algumas são artistas... Algumas nadam... Algumas entendem de botões... Algumas conhecem Shakespeare... Algumas são mães... e algumas pessoas... dançam..."

"Sua vida é definida pelas oportunidades ... mesmo aquelas que você perdeu."

"Você pode ficar irado como um cão raivoso da forma como as coisas aconteceram. Pode praguejar e amaldiçoar o destino, mas quando chega o fim, você tem que aceitar."

"Todos podem seguir caminhos diferentes, mas todos vão para o mesmo lugar."

"Ela me ensinou a tocar piano, e me ensinou o significado de perder alguém"

"Para o que vale a pena, nada é muito tarde, ou no meu caso muito cedo – para ser quem você quer ser. Não há tempo limite; você para quando quiser. Você pode mudar, ou ficar igual – não há regras para isso. Nós podemos tirar o melhor ou o pior disso. Eu espero que você tire o melhor. Eu espero que você veja coisas que te deixem sobressaltada. Espero que você sinta coisas que nunca sentiu antes. Eu espero que você conheça pessoas com um ponto de vista diferente do seu. Eu espero que você viva uma vida que se orgulhe. Se você achar que não está acontecendo, eu espero que você tenha a força para recomeçar tudo de novo."

"É relaxante, confortável, saber que quem amamos estão dormindo nas suas camas, onde nada as pode magoar."

"Queria ter podido lhe dar boa-noite. Queria ter podido te levar ao primeiro dia de aula. Queria estar presente para poder lhe ensinar piano. Queria ter podido dizer para não ir atrás do garoto. Ter podido abraçar você numa hora de dor. Queria tere podido ser seu pai. Nada que eu fizer vai poder substituir isso."

"Sou cego de um olho, não ouço muito bem.. tenho espasmos musculares e tremores continuos, as vezes perco a linha do pensamento... Mas sabe de uma coisa? Deus tem me lembrando sempre da sorte que tenho por estar vivo"

"Esta é minha ultima vontade em testamento. Não tenho muito pra deixar, algumas posses e pouco dinheiro. Vou deixar esse mundo da mesma maneira que cheguei, só e sem nada. Tudo que tenho é minha história e estou escrevendo enquanto me lembro. O meu nome é Benjamin, Benjamin Button."

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás mas só pode ser vivida olhando-se para frente."

"E em uma tarde, eu conheci a pessoa que mudou a minha vida para sempre."

"Eu só quero me lembrar de como somos agora."

"Não me lembro do nome dela... Acho que era... Ou... A verdade é que as pessouas que mais marcam nossas vidas, são as que esquecemos os nomes."

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa seleção de frases do livro, dá-nos vontade de querer ter o livro em mãos agora mesmo para lê-lo.

:)

Viviane. disse...

Algumas dessas frases são tristes, mas realmente fascinantes.

Anônimo disse...

gostaria de saber a frase dita pela mae adotiva a benjamim, ele dormia ao lado de mão dadas com ela, e ela disse a frase....pr favor

Related Posts with Thumbnails