17 de jun. de 2010

Frases antológicas - Mafalda

Por sugestão do leitor Paulo, apresentamos hoje frases da personagem Mafalda.

Mafalda é uma tira de histórias em quadrinhos escritas e desenhadas pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentam a personagem principal, uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 60 em que se encontra. Tem uma visão mais humanista e aguçada do mundo em comparação com os outros personagens.

Apesar de a maioria das histórias terem sido traduzidas em diferente línguas elas foram raramente publicadas em inglês; na verdade, jamais nos Estados Unidos.

Mafalda foi muitas vezes comparada ao personagem Charlie Brown, de Charles Schulz, principalmente por Umberto Eco em 1968.

Frases:

"Justo a mim coube ser eu!"

"A sopa é para a infância o que o comunismo é para a democracia!"

"Engraçado...Quando eu fecho os olhos o mundo desaparece."

"Deus,espero que o senhor possa ajudar a melhorar o estado da situação...Ou será que é a situação do Estado?"

"A vontade é a única coisa do mundo que quando esvazia tem que levar uma alfinetada."

"Tudo serve para alguma coisa, mas nada serve para tudo."

"O homem é um animal de hábito ou será que de hábito o homem não é um animal?"

"Ás vezes me pergunto se a vida moderna não tem mais de moderna do que de vida."

"E não é que neste mundo tem cada vez mais gente e cada vez menos pessoas?"

"Se a vida começa aos 40, por que nascemos com tanta antecedência?"

"Não adianta dar um ano novo para eles! Logo já vão quebrando."

"Se o Fidel dissesse que é boa, todos diriam que a sopa é ruim!"

"O urgente nunca deixa tempo para o importante."

"O problema da família humana é que todos querem ser o pai."

"Professora, todo mundo sabe que sua mãe te ama e te mima... Agora, dá para ensinar algo importante?"

"Maquiando os já para parecer o antes."

"O País todo tá la fora esperando! O que é que eu digo? Mando sentar?"

"Se é uma questão de títulos, eu sou sua filha. E nos diplomamos no mesmo dia! Ou não?"

"Já que há mundos mais evoluidos, porquê eu tive que nascer justo neste?"

"Boa noite mundo! Boa noite e até amanhã, mas fique de olho! Tem muita gente irresponsável acordada, viu?"

"Ainda bem que o mundo é um lugar bem longe daqui!"

"Ainda bem que eu acordei. Se há coisa que me deixa com raiva é gastar o inconsciente sonhando besteira."

"Às vezes vocês não se sentem um tanto indefinidos?"

Um comentário:

Paulo disse...

Vlw por ter postado kara vikou muito legal. adorei essa: "Justo a mim coube ser eu!"

Related Posts with Thumbnails