28 de jun de 2010

Disco da semana - Is This It

"Is This It" (2001) - The Strokes

Faixas:

1."Is This It"
2."The Modern Age"
3."Soma"
4."Barely Legal"
5."Someday"
6."Alone, Together"
7."Last Nite"
8."Hard to Explain"
9."New York City Cops"
10."Trying Your Luck"
11."Take It or Leave It"





"Is This It" é o álbum de estréia do grupo The Strokes, formado por Julian Casablancas (vocais), Nikolai Fraiture (baixo), Albert Hammond, Jr. (guitarra), Fabrizio Moretti (bateria) e Nick Valensi (guitarra).

Quando surgiu o álbum foi superestimado por muitos, como aconteceu a tantos outros ao longo da história. Fato é que realmente trata-se de um bom disco, simples e direto, sem muita produção e incremento e, em certa medida, até sujo e displicente.

A primeira faixa, que dá nome ao disco, não mostra muito do que virá a seguir. O disco realmente começa na faixa 2, "The Modern Age" e segue em uma crescente nas faixas seguintes "Soma", "Barely Legal" e "Someday".

A faixa 6, "Alone, Together", quebra um pouco do ritmo adquirido até então não se mostrando tão interessante quanto as anteriores, tampouco quanto a faixa seguinte, grande hit do álbum, "Last Nite".

"Hard to Explain" e "New York City Cops" poderiam ser seguidas de "Take It or Leave It" e assim encerrar o disco, excluindo a pouco promissora "Trying Your Luck".

"Is This It" não mudou o rock, mas influenciou a maneira como algumas bandas passaram a encarar seu próprio som.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails