21 de jun. de 2010

Disco da semana - Brothers in Arms

"Brothers in Arms" (1985) - Dire Straits

Faixas:

1."So Far Away"
2."Money For Nothing"
3."Walk Of Life"
4."Your Latest Trick"
5."Why Worry"
6."Ride Across the River"
7."The Man's Too Strong"
8."One World"
9."Brothers in Arms"







O álbum "Brothers in Arms" foi lançado em 1985 tornando se, até então, o disco mais vendido do Reino Unido em todos os tempos. Nesta época o Dire Straits era formado por Mark Knopfler (vocal e guitarra), John Illsley (baixo), Alan Clark (teclado), Guy Fletcher (teclado), Terry Williams (bateria e percussão), Jack Sonni (guitarra) e Chris White (saxofone e flauta).

Com apenas 9 músicas mas uma grande capacidade de gerar hits radiofônicos, "Brothers in Arms" é considerado por muitos o melhor disco dos Straits. Tudo começa com a singela "So Far Away". Em seguida uma das músicas mais famosas da banda (ao lado de Sultans of Swing), "Money For Nothing", com seu marcante riff inicial. A canção deu origem ainda ao primeiro videoclipe apresentado na MTV do Reino Unido.

"Walk of Life" é a definição da década de 80 em forma de música, com seu teclado que gruda nos ouvidos. "You Latest Trick" fecha essa primeira parte do álbum de maneira bem sucedida. Entretanto a sequência é menos inspirada e o disco só volta ao bom estágio inicial justamente na última canção, homônima ao disco, em momento de inspirada composição.

Um som de certa forma datado mas que ainda hoje apresenta alguns méritos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails