24 de mai. de 2010

Figurinhas da Copa

Ontem ganhei do meu irmão um álbum de figurinhas da Copa 2010. Ele por sua vez havia ganhado de outra pessoa... Hoje é comum darem o álbum de brinde para incentivar as pessoas a colecionarem as figurinhas. Quase funcionou comigo. Olhando aquele álbum vazio deu vontade de ir até a banca mais próxima e comprar um pacote de figurinhas.

O último álbum que fiz foi justamente de uma Copa, no caso a de 1994. Só consegui completar as seleções do Brasil e da Romênia. Terminada a Copa meus colegas migraram para o álbum do Campeonato Brasileiro. Resolvi deixar de lado. Já não havia terminado um, provavelmente não terminaria o outro.

Voltando ao tempo presente, perguntei pelo preço das figurinhas. Meu irmão informou que cada pacote com 5 custava R$0,75. Uhn, preço razoável. Entretanto parei pra fazer cálculos e vi que não era tão módico assim. O álbum precisa de 640 figurinhas para ficar completo. São 128 pacotes caso consiga o milagre de não encontrar nenhuma repetida. Tudo isso representa no mínimo um gasto de R$96,00! Pensei com o bolso e desisti.

Também, terminada a Copa, o que faria com aquele álbum? Não sei nem onde foi parar o de 94. E mais, trata-se de um álbum que já surge defasado, trazendo Ronaldinho Gaúcho, Adriano e André Santos... Isso só no Brasil... Além de que não conta com todos os 23 jogadores. Acho que são apenas 17. Nem de registro histórico servirá.

Mas é aquela história. Coleção não precisa ter utilidade. Sei bem como funciona isso. Tenho mais de 3000 latas de bebidas que não servem pra nada. Apenas pra encher estantes e paredes. Mas pra mim são bem mais que meros enfeites.

Aos que gostam de figurinhas o álbum pode mesmo ser uma pedida interessante. Bem que a Panini poderia ter aguardado a divulgação das convocações das seleções. Mas mesmo no ramo das figurinhas, tempo é dinheiro.

Um comentário:

Priscila Brito disse...

Você já tem figurinhas pra tocar? Tenho mais de 50 repetidas e não compro mais nenhuma enquanto não me livrar delas!

Related Posts with Thumbnails