10 de mai de 2010

Disco da semana - The Battle of Los Angeles

"The Battle of Los Angeles" (1999) - Rage Against the Machine


Faixas:

1."Testify"
2."Guerrilla Radio"
3."Calm Like a Bomb"
4."Mic Check"
5."Sleep Now in the Fire"
6."Born of a Broken Man"
7."Born as Ghosts"
8."Maria"
9."Voice of the Voiceless"
10."New Millennium Homes"
11."Ashes in the Fall"
12."War Within a Breath"



Em 1999 o Rage Against the Machine era formado por Zack de la Rocha (vocal), Tim Commerford (baixo), Tom Morello (guitarra) e Brad Wilk (bateria). Após dois álbuns interessantes ("Rage Against the Machine" e "Evil Empire) eis que surge "The Battle of Los Angeles", uma síntese da carreira dos caras até então.

Uma mescla de hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal, letras de protesto extremamente politizadas, guitarras marcantes e vocais quase que no estilo do rap. Essas são características que pontuam a obra da banda. O disco em questão não foge a regra. Esse era o Rage que nos apresentou interessantes singles como"Testify" e "Calm Like a Bomb". "Guerrilla Radio" talvez tenha sido a canção mais marcante do álbum.

"Sleep Now in the Fire" contou ainda com o empurrão do videoclipe. O vídeo dirigido por Michael Moore foi gravado à entrada da Bolsa de valores de New York, em pleno Wall Street. A banda causou um verdadeiro pandemónio, obrigando a Bolsa de New York a fechar uma hora antes. Os integrantes da banda acabaram presos.

Todo o restante do disco segue a mesma linha das canções citadas. Pra quem gosta do estilo é um disco irretocável, curiosamente o último de inéditas da banda, que se desfez em 2000 lançando ainda um álbum de covers.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails