26 de abr. de 2010

Disco da semana - Loki?

"Loki?" (1974) - Arnaldo Baptista


Faixas:

1."Será Que Eu Vou Virar Bolor?"
2."Uma Pessoa Só"
3."Não Estou Nem Aí"
4."Vou Me Afundar Na Lingerie"
5."Honky Tonky"
6."Cê Tá Pensando Que Eu Sou Loki?"
7."Desculpe"
8."Navegar de Novo"
9."Te Amo Podes Crer"
10."É Fácil"




Primeiro álbum solo de Arnaldo Baptista após o término da banda Os Mutantes, considerado um dos melhores álbuns da década de 70, "Loki?" foi lançado em 1974, depois de um suposto ataque de nervos de Arnaldo Baptista, autor e intérprete de todas as faixas do disco.

O álbum expressa bem a situação vivida por Arnaldo naquele momento de sua vida: infelicidade, decepção, arrependimento, depressão, raiva... Um pouco por conta do término dos Mutantes, muito pelo fim do relacionamento com Rita Lee. Uma série de sentimentos que Arnaldo expõe de maneira direta neste disco que merece ser ouvido com muita calma para que o leitor não acabe contagiado pelo clima angustiante da narrativa.

Para muitos este foi o último grande momento artístico de Arnaldo antes do turbilhão em que estava envolto terminar em internações psiquiátricas e isolamento. O compositor flerta com imensa naturalidade com o samba, com o jazz, é claro sem deixar de lado o rock. Nas palavras de Nelson Motta, "Loki?" seria "um álbum essencial para compreender a música brasileira". Um grande álbum daquele responsável por grande parte da inovação e genialidade (e por que não loucura) dos Mutantes.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails