19 de abr. de 2010

Disco da semana - Disraeli Gears

"Disraeli Gears" (1967) - Cream


Faixas:

1."Strange Brew"
2."Sunshine of Your Love"
3."World of Pain"
4."Dance the Night Away"
5."Blue Condition"
6."Tales of Brave Ulysses"
7."SWLABR"
8."We're Going Wrong"
9."Outside Woman Blues"
10."Take it Back"
11."Mother's Lament"




O Cream, grupo formado por Eric Clapton (guitarra), Jack Bruce (baixo) e Ginger Baker (bateria), é considerado por muitos o primeiro power trio da história do rock. Seu segundo disco, "Disraeli Gears", lançado em 1967, não confirma isso mas apresenta um trabalho vigoroso de uma das mais incríveis bandas que o rock já produziu.

São 11 faixas bem trabalhadas, com performances excelentes dos músicos. Algumas como "Sunshine of Your Love" se tornaram emblemáticas para a banda. Quem não conhece seus primeiros acordes? Anos mais tarde Clapton os emularia na também excelente "Cocaine".

Juntamente com "Sunshine...", "Tales of Brave Ulysses" e "Strange Brew" também alcançaram grande repercussão nas paradas mas o disco é mais do que essas três composições. Bem mais. Trata-se de um todo muito bem orquestrado, com identidade definida. Três grandes músicos em momento de singular inspiração.

Um comentário:

Andréa disse...

Primo, esse disco é excelenteeeee!!!!! Mto bom gosto!!!! Há mais de tres anos q não o ouvia, ainda bem q sempre passo pelo seu blog, vou relembrá-lo, bjs...

Related Posts with Thumbnails