15 de mar de 2010

Disco da semana - Get Born

"Get Born" (2007) - Jet

Faixas:

1."Last Chance"
2."Are You Gonna Be My Girl?"
3."Rollover DJ"
4."Look What You've Done"
5."Get What You Need"
6."Move On"
7."Radio Song"
8."Get Me Outta Here"
9."Cold Hard Bitch"
10."Come Around Again"
11."Take It Or Leave It"
12."Lazy Gun"
13."Timothy"
14."Sgt. Major"


Um ótimo disco de rock de uma promissora banda iniciante. Este é "Get Born". Primeiro álbum do Jet, grupo formado por Nic Cester (guitarra e vocal), Cameron Muncey (guitarra e vocal), Chris Cester (bateria e vocal) e Mark Wilson (baixo), apresenta um som consistente, com personalidade e potencial. Muito potencial.

A primeira faixa ("Last Chance") é bastante conhecida do público brasileiro. Quem acompanha o programa Caldeirão do Huck, ou assistiu pelo menos uma vez ao quadro Lata-Velha reconhecerá os acordes iniciais.

A segunda faixa do disco é pra mim a melhor. Envolvente e empolgante, "Are You Gonna Be My Girl?" estourou como hit do grupo no exterior. Pena que no Brasil não recebeu a merecida atenção. Talvez porque a primeira canção do grupo a aparecer por aqui tenha sido a balada, com recalque dos Beatles, "Look What You've Done". Baladas existem no disco, mas são exceções. A regra é muita guitarra, baixo, bateria e vocais gritados. Assim que esperava um disco todo como "Look What You've Done" pode ter se "decepcionado".

"Rollover DJ" e "Cold Hard Bitch" são outros pontos altos do disco que segue regular do início ao fim. Se você gostar das quatro primeiras músicas pode ter certeza de que gostará de todo o disco.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails