13 de mar. de 2010

Black Crowes - Remedy

No carnaval de 2002 estava eu, em casa, sem nada pra fazer, sem dinheiro e de saco cheio de desfile de escolas de samba. Como em casa não havia tv por assinatura, se quisesse assistir algo ficcava inevitavelmente confinado em poucos canais. Felizmente um desses era a MTV, que na ocasião exibia um Top 100, ininterrupto, que quando chegava à primeira posição começava novamente.

Parei pra ver o que surgiria ali. Não me lembro quais foram, mas sei que uma sequência de 3 ou 4 clipes me prendeu ao canal. Logo em seguida surge uma banda que não conhecia: Black Crowes. Do nada uma música incrível começa a tocar. Como nunca havia ouvido aquilo?! Ah, já sei, pelo visual a banda é das antigas... Devia ser isso.

Após alguns minutos a música acabou. Guardei a colocação dela no Top 100. No dia seguinte ligo a tv e vejo que está próxima a reapresentação do clipe. Espero para conferir aquele som novamente. É, era mesmo impressionante. Som de primeiríssima qualidade.

Hoje parece estranho todo este desconhecimento, mas em 2001 a internet ainda engatinhava no país. Me lembro das terríveis conexões discadas e cds com "horas grátis" que os provedores ofertavam e que valiam ouro! rs. Ou seja, sem chance de baixar músicas da banda.

Procurei informações do grupo e descobri, pra meu espanto, que o disco que continha aquela música era de 1992! Como o grunge ofuscou muita coisa boa... Pelo menos por aqui... Nos USA o disco (The Southern Harmony and Musical Companion) chegou à primeira posição na parada.

"Remedy". Era essa a canção. Adquiri o cd e pude ouví-la muitas e muitas vezes. Hoje, com youtube e afins, ainda tenho a possibilidade de rever o clipe. Santa tecnologia.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails