6 de fev. de 2010

Malas Prontas - Salvador

Cidade - Salvador - BA
Dica - Museu du Ritmo
Endereço - R. Torquato Bahia, 84. Comércio.

Idealizado por Carlinhos Brown, o Museu du Ritmo foi inaugurado em 2007 como um espaço aberto para a cultura e as artes. O local soma-se às ações de recuperação da Cidade Baixa, região portuária que já foi o centro comercial da cidade de Salvador.

Ocupando as dependências do antigo Mercado do Ouro, antigo casarão do século XIX tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Museu du Ritmo abriga projetos de diversas áreas. Manifestações artísticas como música, teatro, moda, artes plásticas, dentre outras, hoje já têm espaço garantido no Museu du Ritmo, porém pretende-se transformá-lo no principal centro cultural de Salvador.

Estas ações visam incentivar o fluxo turístico da região, contribuindo para a recuperação histórica e cultural, ademais da revitalização econômica do entorno através da geração de emprego e renda.


Durante o verão a principal atividade do Museu é o "Sarau do Brown", o qual tive a oportunidade de assistir no último domingo e recomendo. Com preços mais módicos do que a maioria praticada em Salvador, e sempre contando com a presença de convidados (quando estive lá foram Falcão - O Rappa - e Toni Garrido) Brown comanda uma verdadeira festa.

No carnaval o Museu promove o chamado "Baile do Bloco Parado", um grande baile de carnaval.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails