30 de jan. de 2010

Como funciona: clareamento dental

Cada indvíduo apresenta uma cor natural dos seus dentes, mas alguns possuem os dentes mais amarelados de nascença. Existem fatores que podem intensificar esse amarelamento como tabagismo, ingestão de cafeína e tratamento com antibióticos.

Atualmente muitas pessoas são adeptas do clareamento dental. Mas como será que o dente muda de cor? Primeiramente, há dois tipos de clareamento: o caseiro e o laser. O caseiro é feito com a aplicação diária (durante um período determinado pelo dentista) de um gel que contém substâncias químicas que liberam oxigênio. Esse elemento, por sua vez, quebra as moléculas dos agentes causadores das manchas.

Já o tratamento a laser é feito no consultório através da aplicação de um gel despigmentante. Em seguida, o profissional utiliza o laser para acelerar o efeito do gel. Esse tipo de clareamento apresenta resultados mais rápidos, podendo levar apenas uma sessão.

Se você estiver pensando em fazer algum tipo de clareamento, atenção: qualquer tipo de tratamento necessita do acompanhamento de um profissional da área odontológica.

Informações extraídas do odontologika

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que coincidência!
Comecei semana passada a fazer clareamento dental. Estou fazendo no consultório do meu dentista, com a aplicação do gel. Meu dentista disse que meus dentes são bonitos, então como não tinha nenhum tratamento para fazer, resolvi experimentar o clareamento.
São quatro sessões, e estou na segunda, até agora tá um branco bonitinho, está valendo a pena mas para ficar ainda melhor a recomendação é evitar alimentos com muitos corantes, essa é a única parte mais difícil.
Doer não dói, só no bolso..rs..

abraços,
Thaís

Paula disse...

É, Thaís, o tratamento não é barato e tem que ser retocado de tempos em tempos. Mas dizem por aí que vale a pena!
:D
Abraço.

ikah disse...

curtii muito postei recentemente sobre esse assunto do qual me interesso muito dá uma passadinha lá e deixa sua opnião também beijos e uma ótima semana pra você ahh estou te seguindo se possível me siga também é isso aiii beijãooooooooo

ikah disse...

afinal como te sigo aqui ??
suaHUHSU

Related Posts with Thumbnails