16 de nov. de 2009

Disco da semana - Appetite for Destruction

"Appetite for Destruction" (1987) - Guns N' Roses


Faixas:

1. "Welcome to the Jungle"
2."It's So Easy"
3."Nightrain"
4."Out ta Get Me"
5."Mr. Brownstone"
6."Paradise City"
7."My Michelle"
8."Think About You"
9."Sweet Child O'Mine"
10."You're Crazy"
11."Anything Goes"
12."Rocket Queen"



Quando Axl Rose (vocais), Slash (guitarra), Izzy Stradlin (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Steven Adler (bateria) entraram em um estúdio no ano de 1987, talvez nem os próprios acreditassem que seria possível produzir algo tão consistente para um disco de estréia.

Se o Guns N' Roses tivesse acabado logo após Appetite for Destruction, seu lugar na história do rock já estaria garantido. O disco começa com Welcome to the Jungle anunciando que o que viria a seguir seria extremamente selvagem e perigoso. O Guns segue com força total , passando por It's So Easy e Nightrain até chegar a Out ta Get Me. Eis que surge então Mr. Brownstone, canção que pisa no freio mas nem por isso faz o álbum desandar.

Paradise City surge como uma canção-celebração. Perfeita para grandes concertos. O álbum acelera novamente em My Michelle e Think About You para chegar em grande estilo à Sweet Child O'Mine. Sua introdução marcante garante que mesmo hoje, 22 anos após o lançamento do disco, logo nos primeiros acordes a composição seja reconhecida. Uma balada clássica, perfeita para FMs, regravado inúmeras vezes desde então.

As três músicas finais são normalmente ofuscadas pelos hits que as antecedem. Entretanto também são composições interessantes que merecem um olhar mais cuidadoso. Finalizam com estilo um álbum primoroso. O Guns precisaria de um álbum duplo pra tentar chegar perto do que estas 12 músicas conseguiram fazer.




3 comentários:

Fabi disse...

Já que o blog tá passando por mudanças sugiro 1 - nos discos da semana queria ler o comentario do autor sobre o disco mencionado... acompanho os posts, ouço os discos mas o pessoal nao anima de ficar comentando Sei que a ideia e nao influenciar os leitores, mas pode ser interessante er suas opiniões.

Anônimo disse...

Se tivesse um vídeozinho demonstrativo tb seria uma boa!

Daniel disse...

Obrigado pelas sugestões! Podem ter certeza de que elas foram levadas em consideração e que já estamos pensando em uma forma de reformular este post.

Related Posts with Thumbnails