Outro dia estava sem ter o que fazer e resolvi ligar a tv. Nada no primeiro canal... Fui trocando e a sucessão de nadas me assustava. Não é que não estava passando nada ou a tv estivesse com defeito. Não passava nada de interessante, até que uma cena me deteve.
Não precisarei citar aqui nem o canal nem os nomes dos personagens. Só digo que se tratava da transmissão de um culto evangélico. Até aí nada de anormal. O diferencial é que era um culto voltado para a cura de vários males. Nisso o pastor bradava:
"Sai dor de cabeça, sai dor de coluna, sai dor no joelho..."
E por aí foi numa incrível sucessão de males... Nem sabia que existiam tantas doenças... Mas o mais curioso estava por vir. Fiz inclusive questão de anotar tudo o que foi dito para não esquecer depois! Novamente o pastor:
"Sai esse mal que foi mandado por um trabalho de macumba!"
E os fiéis respondiam:
"Sai macumba!"
E vem o pastor:
"Sai demônio do glaucoma! Sai espírito da catarata!"
E os fiéis respondiam:
"Sai demônio do glaucoma! Sai espírito da catarata!"
E o pastor se empolga e "chama reforços":
E os fiéis respondem:
"Sai câncer!"
Por fim a cereja do bolo. Totalmente vermelho de tanto gritar o pastor exige:
"Sai herança genética!"
E os fiéis respondem:
"Sai genética!"
Neste ponto resolvi desligar a tv. Fiquei com medo... Afinal um pastor que pede a Deus que retire a herança genética que carregamos pode pedir pra Deus fazer qualquer coisa...
Este post não é agressivo a nenhuma forma de religiosidade bem como a instituições específicas. Por esse motivo optei pela omissão de nomes e imagens. Serve apenas para mostrar o quão vazio podem ser os discursos de pessoas que ganham a vida se apoiando, muitas vezes, no sofrimento dos outros... Se Deus, seja lá qual for, atendesse tudo o que o pastor pedia seria, no mínimo, uma cena interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário