Ontem fui ao show de Caetano Veloso realizado no Citibank Hall. Mais uma vez por obra do Arcanjo Miguel tive a oportunidade de assistir um grande nome de nossa música. Pena que Caetano, pelo menos nesta noite, não foi o grande nome que esperava.
O show tinha como base o disco "Zii e Zie". Canções com pouca empatia junto ao público, que em vários momentos mostrava-se extremamente entediado. Quando Caetano dava lampejos de que seria o Caetano que todos esperavam, o publico correspondia entusiasmado como na dobradinha "Maria Bethânia" e "Irene".
Acredito que o show poderia ter sido bem melhor se Caetano mesclasse mais seu repertório de clássicos com as novidades do disco atual. Para uma turnê que já rodou meio país (inclusive a mesma São Paulo) o show deveria ser reformulado. Já não se trata mais de lançamento de disco.
Em meio a esse show morno o que me trouxe uma pontinha de euforia foi ter encontrado com Mike Patton e o pessoal do Faith No More, e com o casal Thurston Moore e Kim Gordon, do Sonic Youth (apesar de não gostar muito das músicas do Youth, sei reconhecer o valor da banda). Todos muito simpáticos, foram conferir de perto a performance de Caetano. Ambas as bandas tocam hoje em São Paulo. A primeira no Maquinaria e a segunda no Planeta Terra.
Caetano segue em cartaz com o show no mesmo Citibank Hall hoje (sábado) e amanhã (domingo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário