30 de out. de 2009

Café de los Maestros

O projeto Café de los Maestros reúne os melhores músicos, compositores e intérpretes vivos do tango. São criadores de verdadeiros clássicos deste estilo, fundadores de escolas ou genuínos porta-vozes dos estilos das orquestras de Troilo, Pugliese, D´Arienzo e Di Sarli.
Tudo começou quando Miguel Kohan dirigiu o documentário "Café de los Maestros", uma espécie de "Buena Vista Social Club" do tango. O filme foi produzido por Walter Salles e Gustavo Santaolalla.
Considerado o mentor do projeto, Santaolalla se credencia para tal empreitada após ganhar de dois Oscars de Trilha Sonora Original pelos filmes O Segredo de Brokeback Mountain e Babel, além de nove Latin Grammys e três Grammys. Santaolalla ainda lidera o grupo Bajofondo, que ajuda a reinventar o tango do século XXI.
Entre os grandes nomes reunidos no Café de los Maestros, podemos citar legítimos representantes das grandes escolas de tango, como Gabriel “Chula” Clausí, Ernesto Baffa, Osvaldo Montes, Miguel Angel Varvello e Leopoldo Federico (bandoneón); Alberto Podestá, Juan Carlos Godoy e Nina Miranda (vocais); Aníbal Arias (violão); Fernando Suarez Paz (violino); Horacio Cabarcos (contrabaixo); Osvaldo Requena e José “Pepe” Colángelo (piano).
Recentemente estiveram no país onde se apresentaram em São Paulo e Porto Alegre. Pude acompanhar uma de suas apresentações e afirmo que foi um prazer e uma honra tomar um café com os mestres.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails