5 de ago. de 2009

Woodstock quarentão

Um dos festivais mais famosos de todos os tempos está prestes a fazer 40 anos. Woodstock aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 em Bethel, Nova York. Já era de se esperar uma comemoração em grande estilo, porém a falta de verba impedirá que isso aconteça.

Michael Lang, que foi um dos produtores de Woodstock, estava planejando fazer uma edição comemorativa do 40 anos do festival em agosto de 2009 mas o orçamento estimado para a realização da festa não encontrou um patrocinador. A verba solicitada girava em torno de 10 milhões de dólares. Lang pretendia realizar um show gratuito no bairro de Brooklyn trazendo dentre as principais atrações músicos que já se apresentaram no festival como Joe Cocker e Carlos Santana.

Mesmo com o cancelamento do show, os fãs de rock ainda têm outras formas de celebrar o aniversário de Woodstock. Uma delas é o filme "Taking Woodstock", dirigido por Ang Lee com estréia marcada nos Estados Unidos para o dia 28 de agosto. A previsão é de que o filme chegue aos cinemas brasileiros em 18 de setembro.

"Taking Woodstock" tem um enredo baseado em fatos reais. A trama narra a história de Elliot Tiber que administrava um motel prestes à falência na área em que foi montado o festival. Tiber foi quem viabilizou a realização do evento na fazenda de seu vizinho. O elenco conta com Demetri Martin, Imelda Staunton, Henry Goodman, Jonathan Groff e Emile Hirsch. A seguir o trailer:


Informações sobre o filme retiradas da Gazeta do Povo.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails