14 de ago. de 2009

O mundo do Cosplay

Cosplay é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay que podem traduzir-se por "jogo de disfarces" ou "jogo de fantasias", ou ainda "jogo de trajes", para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics e etc. Os participantes dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

Cosplay originariamente ligava-se a personagens de quadrinhos. Com o passar do tempo, contudo, foi-se tornando uma tradição e um hábito que se espalhou por todos os tipos de convenções, a envolver séries ou personagens, principalmente as de Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas, no qual as pessoas fantasiadas tornaram-se atração principal, em concursos de fantasia e interpretações de cenas dos filmes ou episódios, o que permitia revelar talentos de nivel profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão, onde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de anime, mangá, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses. Em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos.*

Entre os praticantes do Cosplay é possível encontramos fantasias extremamente bem feitas, como as dos exemplos abaixo.



Entretanto, nem todo mundo tem $$$ suficiente pra bancar fantasias incrementadas. Algumas fantasias podem ser extremamente simples.

Para outros, no entanto, falta simplesmente senso do ridículo. No mundo do Cosplay algumas imagens podem ser perturbadoras.



*Informações contidas no texto retiradas da Wikipedia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cosplay é igual micareta, coisa fora de hora e de lugar.

Related Posts with Thumbnails