8 de ago. de 2009

A linguagem das etiquetas

A etiqueta das roupas traz informações a respeito da maneira correta de lavagem das peças. O problema é que na maioria das vezes a explicação é dada através de símbolos que praticamente todo mundo desconhece o significado. Sendo assim, é muito comum estragar uma roupa por ter usado um alvejante errado, por exemplo.

As etiquetas trazem as informações de lavagem, secagem, passadoria, alvejamento e limpeza a seco. A indicação da maneira de conservação dos produtos é obrigatória e por isso os consumidores deveriam conhecer mais a respeito dessas normas para aumentar a vida útil de suas peças. Ainda que a pessoa não lave a própria roupa em casa, a etiqueta deve ser mantida na indumentária, pois as lavanderias utilizam as informações ali contidas para fazer a lavagem correta. O site de um shopping produziu uma matéria trazendo dicas para conservação das roupas, também esclarece a linguagem das etiquetas e traz um pequeno manual com o significado desses símbolos. É útil!


Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, muito útil esse topico. Tem um monte desses simbolos que nao sei o que sao. Pq o do cloro é um triângulo?! E o primeiro parece um envelope!

Related Posts with Thumbnails