20 de ago. de 2009

Estratégia: vá pela direita

Um estudo realizado na Itália pela Universidade de Chieti diz que as pessoas estão mais propensas a realizar tarefas caso elas sejam delegadas através do ouvido direito. Isso significa que se você quiser convencer alguém a fazer alguma coisa é melhor dizer em seu ouvido direito.

A equipe dos doutores Luca Tommasi e Daniele Marzoli visitou 3 danceterias e abordou 176 pessoas com a tarefa de pedir um cigarro. O resultado apontou que os indivíduos indagados pelo ouvido direito foram mais receptivos se comparados às pessoas abordadas pelo lado esquerdo.

A conclusão dos doutores aponta para o fato de que o ouvido direito possui uma conexão direta com o lado esquerdo do cérebro, "que é mais lógico e processa informações verbais melhor que o lado direito". Porém, a pesquisa não certificou se em outras situações, como a de pedir o número do telefone, a estratégia do lado direito também funciona.

É cada uma, viu? rs

Retirado de beleza.terra.com.br


2 comentários:

Robson Sales disse...

Agora descobri a tática pra não levar foras das minas! hehehe Brigado peramblogando, por me ensinar o caminho das pedras.

Paula disse...

De nada! Depois vc conta se deu certo!
hahahahahaha

Related Posts with Thumbnails