15 de ago. de 2009

Esportes bizarros

Ao redor do mundo existem modalidades esportivas bastante inusitadas. Uma delas é a Dwarf Tossing que consiste no lançamento de anões. A pessoa arremessada utiliza roupas especiais e é jogada em colchões ou em paredes de velcro. O "esporte" surgiu na Austrália durante a década de 80 e ofende alguns movimentos que tentam banir a modalidade.
No Wife-carring Contest os participantes devem carregar sua esposa em uma corrida de obstáculos. A prática foi inventada na Finlândia e a sua origem não é certa, existem duas versões. Dizem que no século XIX os homens roubavam suas esposas das vilas e fugiam carregando-as nas costas. A segunda versão é de que um fora da lei chamado Rosvo-Ronkainen desafiava soldados através de corridas em que as pessoas carregavam sacos pesados nas costas. Atualmente o Wife-carring é considerado um esporte e o vencedor ganha uma quantidade de cerveja correspondente ao peso da sua esposa.


Já o Cheese Rolling acontece na cidade de Gloucestershire e trata-se de uma competição em que os participantes correm morro abaixo atrás de um queijo. A modalidade parece resultar em alguns feridos já que é comum os competidores estarem alcoolizados antes da disputa. O prêmio é uma quantia em dinheiro.

Do site: www.uphaa.com/blog/index.php/bizarre-sports/


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails