26 de ago. de 2009

Brinquedos educativos

Brinquedos educativos sempre foram o presentes preferido de muitos pais, avós e tios. Começa com aqueles brinquedos de encaixe, onde temos que colocar peças nos lugares certos. Depois passam para aqueles jogos com letras, desenhos de animais até chegar ao famigerado ""Tio Patinha no país da Matemágica."

Russos e japoneses também adoram presentear seus filhos com brinquedos educativos. O que os diferencia dos demais é o tipo de aprendizado que querem transmitir aos pequenos.

Vamos começar pelos japoneses. A culinária do país do sol nascente é famosa em todo o mundo. Sushis e afins rodam mesas de toda parte. Nada mais natural que apresentar os segredos do preparo destes alimentos aos pequenos japonesinhos. Assim os mesmos já crescerão sabendo por exemplo como preparar diversos alimentos a base de peixe com esse prático brinquedo. Reparem que o kit contém até uma pequena faca.

Enquanto os japoneses se preocupam com a culinária, os russos tem preocupações um pouco diferentes. Suas crianças aprendem desde cedo as diferenças entre homens e mulheres. Aliás, aprendem um pouco mais que isso.

Barbie e Ken em uma só boneca. A idéia é familiarizar os pequenos russos com a possibilidade de encontrarem por aí uma "mulher com pênis"...

5 comentários:

Leo Moreira disse...

hahahahahahha Bizarro hein acho que o Naster brincou com uma dessas quando criança.....hahahahahahahahaha

Mateus Martins disse...

Pois é cara! Eu tinha uma boneca daquela ali... chamava Oswaldo...

Leo Moreira disse...

A minha chamava buba!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mateus Martins disse...

Lembro claro! http://pt.wikipedia.org/wiki/Renascer

Anônimo disse...

HUAUHAUAUHUHA

estilo Kinder Ovo, né!? Tem uma surpresinha....

Related Posts with Thumbnails