11 de jul. de 2009

O futuro chegou

Já escrevi alguns posts sobre jogos eletrônicos aqui no blog. Cresci na era do Atari. Joguei muito River Raid, Pac Man e Enduro. Depois passei pelos 8, 16, 32 e 64 bits... Ainda hoje sou fã dessa forma de entretenimento, embora sem o mesmo entusiasmo de outras épocas. Procuro cada vez mais a diversão nos jogos ao invés dos desafios. Por isso me distraio com Winning Elevens, Guitar Heros e afins.

Entretanto tudo o que conhecemos sobre esse universo está prestes a mudar. A revolução do Nintendo Wii, com seu controle com sensor de movimento, logo será coisa do passado graças ao pessoal da Microsoft. Eles apresentaram recentemente ao mundo o Projeto Natal, um engenhoso aparelho que eliminará a necessidade de controles nos video-games. Como? Assista ao vídeo e confira.



Como o vídeo anterior mostrou, o Natal possuirá além da captura de movimentos o sistema de reconhecimento de voz. Então, se em um futuro próximo você encontrar alguém conversando com o vídeo-game, não se assuste. Veja o bate papo entre a moça e o garoto virtual.



Se isso vai funcionar 100% como demonstrado ainda não sabemos. Se ocorrer será uma revolução na indústria dos games e do entretenimento como um todo.

Não sei quanto a vocês, mas pra quem já achava o máximo quando, lá no início dos anos 90, o Sonic fechava a cara quando o jogador demorava a movimentá-lo, o Projeto Natal causa assombro.

4 comentários:

Gudim disse...

Eu acho meio que uma mancada eliminar completamente os controles. Não consigo imaginar jogos de luta em que vc tem que fazer 250 movimentos por segundo no joystick.
Seria bizarro nego pulando e dando soco igual louco na sala de casa heauheua

Anônimo disse...

Tb acho que eles devem inventar um controlezinho pra usar junto com o Natal. Pq imagina pra andar em um jogo de aventura... vc vai, vai, vai e bate na tv, qdo volta seu boneco volta junto...

Só lançando mesmo pra saber como vai ser.

Mas esse MILO é sensacional!!!

Anônimo disse...

VElho esse povo naum tem mais oq ue inventar!

Naruto disse...

Isso é coisa do capeta! huahua

Related Posts with Thumbnails