1 de jul. de 2009

Museu Harley-Davidson

O escritório de arquitetura Pentagram fez o super projeto do museu Harley-Davidson. Escolheram a cidade de Milwaukee (EUA) pelo fato de ela ser o local onde a famosa indústria de motocicletas nasceu. O investimento foi de 75 milhões de dólares para levantar três prédios às margens do rio Menomonee, em um antigo distrito industrial de Milwaukee.



A equipe do Pentagram pesquisou a fundo a Harley-Davidson a fim de entender o universo que circunda um ícone da cultura norte-amercicana para que o projeto fosse um sucesso. O museu foi inaugurado em 2008 e mantém o intuito de deixar os motoqueiros à vontade, ou seja, o clima de rallie é transmitido através da construção. Porém, os arquitetos asseguram que mesmo as pessoas que não são motociclistas gostam do espaço.

O museu conta com saguões que abrigam exposições permanentes e itinerárias, um café, uma loja e uma área recreativa. O site da instituição traz muitas informações e nele é possível fazer um tour virtual. O endereço é: www.harley-davidson.com/Museum

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails