14 de jul. de 2009

Mistéééério

Apesar de todo o desenvolvimento das ciências alguns mistérios ainda rondam a humanidade. Um deles são as pedras que se movem sozinhas. O fato ocorre no Death Valley (EUA) e intriga quem passa por lá. As pedras (de vários pesos e tamanhos) são encontradas seguidas por um longo rastro. Veja as fotos:



Existem algumas teorias que tentam explicar o fenômeno, porém a tese mais aceita é de que os ventos que sopram na direção sudoeste/nordeste arrastam as pedras pela playa (região plana do Valley cujo solo, quando molhado, vira uma espécie de lama). Uma das evidências que reforça esse argumento é a posição desses objetos na trajetória indicada pelo vento.

Parece que a hipótese de que animais ou seres humanos arrastam as pedras foi descartada devido à falta de elementos que provam presença de seres nas proximidades das pedras. Mas há quem diga que o efeito é resultado da ação do gelo ou até mesmo de alienígenas. Mesmo com todos os palpites até hoje não se sabe exatamente o que acontece naquela parte do deserto que faz com que as pedras se movam. Mistééério.

Informações e fotos retiradas de geology.com/articles/racetrack-playa-sliding-rocks

Um comentário:

Quevedo disse...

Isso non ecxiste!

Related Posts with Thumbnails