8 de jun. de 2009

Hotel Honecker

Uma aeronave aposentada em 1988 vai virar hotel na Holanda. O empresário Ben Thjissen pagou 25 mil euros por um avião construído em 1960 na União Soviética que serviu ao governo da Alemanha Oriental por quase três décadas.

Depois de voar por países como Cuba, Rússia, China e Vietnã a aeronave não foi mais utilizada e virou um restaurante na vila de Harkbe, Alemanha. Mas o dono da máquina quis se aposentar e resolveu colocá-la à venda. Ben ficou sabendo do fato e resolveu adquirir o avião. Segundo ele mesmo, a idéia de tranformar um avião em um hotel de alto luxo surgiu há sete anos, porém somente agora Ben conseguiu encontrar um avião adequado.

Essa brincadeira já custou 450 mil euros para o empresário, pois a aeronave será toda adaptada (exceto a cabine) com a construção de bar, cozinha, tv tela plana, internet wireless, piscina e até sauna. A suíte 40 metros acomoda um casal e sua diária custará 350 euros.

O hotel será localizado no aeroporto próximo a Apeldoorn para que os clientes visualizem pousos e decolagens. Além do mais, Ben queria que a aeronave permanecesse em seu habitat natural. A inauguração será em breve. Alguém se habilita?

Tirada do www.derspiegel.de/international

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails