26 de abr. de 2009

Taí! Pra você gostar de mim

Na última sexta-feira os belohorizontos tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo "Alô... Alô?: 100 anos de Carmem Miranda". O projeto é uma iniciativa do Centro Cultural Banco do Brasil em comemoração aos 100 anos de nascimento de Carmem.

Nascida em Portugal em 09 de fevereiro de 1909, Carmem veio para o Brasil com menos de um ano e por isso adotou o país como sua terra natal. Sua carreira artística engrenou em 1930 com o sucesso da marchinha "Taí (Pra você gostar de mim)".

Em 1939 a cantora e atriz foi para os Estados Unidos trabalhar em Hollywood. Lá ganhou o apelido de Brazilian Bombshell, ou explosão brasileira, e consolidou sua carreira internacional.

A homenagem montada para uma das artistas mais famosas que o Brasil já teve conta com a direção artística e musical de Luís Felipe de Lima e é apresentada por uma banda de primeira linha. Já os vocais ficam a cargo de nada mais nada menos que: Robertá Sá, Beatriz Faria, Pedro Luís e Marco Sacramento. A forma da apresentação varia entre performances solo, formações em dupla e em quarteto. A cada canção somos surpreendidos com o talento dos cantores, tanto no que diz respeito à qualidade vocal quanto à interpretação do repertório de Carmem. Eis algumas músicas do playlist: Boneca de Piche, Chattanooga Choo Choo, Alô...Alô?, Chica-Chica Bum- Chic, Disseram que Voltei Americanizada, Taí (Pra você gostar de mim), Cai Cai, Goodbye Boy e Mamãe eu Quero.

Além das apresentações dos cantores, o espetáculo exibe depoimentos do jornalista Ruy Castro, autor da obra "Carmem, uma Biografia" que pesquisou sobre a vida da cantora durante 5 anos. Segundo Castro, Carmem Miranda inventou um jeito brasileiro de cantar que, aliás, os cantores do espetáculo incorporam muito bem.

O preço cobrado pelos ingressos em Belo Horizonte foi 15 reais inteira, 6 reais meia-entrada para estudantes e 7,50 meia-entrada para idosos. Uma cobrança quase simbólica se for considerado o investimento em pesquisa e o alto nível dos músicos. Ao final da apresentação os cantores disseram que irão se apresentar em Brasília, mas não divulgaram a data. No site do Centro Cultural BB Rio de Janeiro, estão registradas apresentações na cidade nos dias 12/05, 19/05, 26/05 e 02/06. Fiquem atentos à agenda do espetáculo e aproveitem a oportunidade de aprender mais sobre a importância de Carmem para o repertório musical brasileiro e para curtir um show com músicos de alta estirpe.

É imperdível!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails